sábado, 14 de julho de 2012

on
Apos uma luta espartana com uma pane danada no remastersys, descobri o q estava errado, e nao era com o remaster, era com o grub, e esse erro eu ja tinha percebido de certa forma.

Assim, toda vez q se faz uma atualização de um kernel, tem-se q atualizar o grub, claro, se nao como iria listar o novo kernel para poder dar o boot no sistema? nao poderia. dessa forma, o meu ubuntu nao estava criando o grub.cfg, criava um menu.list ( forçava a crianção do grub.cfg com esse comando aqui sudo grub-mkconfig -o /boot/grub/grub.cfg), e com isso nao estava listando o novo kernel, e ainda nao sei como estava dando o boot no sistema. bem, passei um bom tempo batendo cabeça com isso, e fui em varias comunidades e nenhum amigo soube me dizer oq estava acontecendo realmente.

No remastersys, apos gerar a ISO, ele ate instalava o ubuntu no HD, mas não instalava o grub, pois o ubuntu precisa do grub2, e dava um aviso q o ubuntu não poderia iniciar, pois estava sem o gerenciador de boot, e realmente não bootava mais.

Não vou me prolongar mais, Vamos logo a resposta.

Instale o grub2, isso mesmo, de alguma forma, a ISO q baixei estava com o grub1, eo ubuntu12.04 requer o grub2, ou seja, instale-o assim.

Pelo synaptic pesquise e instale:
grub-common
grub-pc-bin
grub-pc
grub2-common
grub-gfxpayload-listrs

Vai gerar um aviso q diz q precisa desinstalar o grub1, e é claro q precisa dizer sim, ou o synaptic não irá continuar.

Após devidamente instalados, vá ao terminal e digite sudo update-grub e veja q ele está criando normalmente o grub.cfg.

E sim, o remastersys estará funcionando perfeitamente.

nodes2012

0 Comente::