segunda-feira, 16 de julho de 2012

on
  Se acaba de instalar um Sistema Operacional chamado Ubuntu seja lá qual a versão e não sabe onde achar e nem como instalar programas nele. E agora? Muita hora nesta calma.. quer dizer.. Muita calma nesta hora.
   Antes de tudo, se vc acaba realmente de entrar neste unixverso, ESQUEÇA O MALDITO WINDOWS, ISSO AQUI É LINUX.
  Ok, vamos começar. Você quer, por exemplo, um editor de texto? Vá na "Central de Programas do Ubuntu" e procure por LibreOffice ou BrOffice, tenho certeza q vai surgir algumas opções para instalação. Para instalar é facil, basta clicar em instalar e esperar concluir. Pronto vc acabou de instalar um programa no ubuntu.
  Ah, mas eu baixei um aplicativo da internet. Eae? Antes de começar, tenha certeza q baixou de um lugar seguro, pois a sua segurança estará em risco. Vá ao aplicativo e dê um duplo clique no mesmo. Ele será aberto por gerenciador de aplicativos ou pela central de programas do ubuntu. Agora basta clicar em instalar e esperar q o ubuntu conclua a instalação.
  Outra coisa, programas para Ubuntu tem q ser baixados em programa.deb para q possam ser reconhecidos por esta distribuição, se não nada feito.
  
"Seja bem vindo ao mundo real, Baby"
"Por que meus olhos doem?"
"É porque vc nunca os usou, porra."
(thematrix)

nodes2012

0 Comente::