terça-feira, 24 de julho de 2012

on
Para 32bits i386:
sudo add-apt-repository ppa:upubuntu-com/kernel-i386
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
ou
sudo apt-get install linux


  • "nodes@nodes-desktop:~$ sudo apt-get install linux
  • Lendo listas de pacotes... Pronto
  • Construindo árvore de dependências       
  • Lendo informação de estado... Pronto
  • Os pacotes extra a seguir serão instalados:
  •   linux-headers-3.5.0-030500 linux-headers-3.5.0-030500-generic
  •   linux-image-3.5.0-030500-generic
  • Pacotes sugeridos:
  •   fdutils linux-doc-3.5.0 linux-source-3.5.0 linux-tools
  • Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
  •   linux linux-headers-3.5.0-030500 linux-headers-3.5.0-030500-generic
  •   linux-image-3.5.0-030500-generic
  • 0 pacotes atualizados, 4 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 12 não atualizados.
  • É preciso baixar 57,1 MB de arquivos.
  • Depois desta operação, 187 MB adicionais de espaço em disco serão usados.
  • Você quer continuar [S/n]? s "

Para o amd64bits:
sudo add-apt-repository ppa:upubuntu-com/kernel-amd64
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
ou
sudo apt-get install linux

Comando de desintalação:
sudo apt-get purge linux-image-3.5.0-030500-generic

Matéria sobre o lançamento do kernel:

Linux 3.5 Avanços Estabilidade Open Source

Depois de sete candidatos a lançamento e dois meses de desenvolvimento, o criador do Linux Linus Torvalds lançou o kernel Linux 3,5 na tarde de sábado. O kernel do Linux nova é notável por uma série de melhorias incrementais que inclui, o que poderia servir para tornar o Linux mais estável e resistente do que nunca.

Para muitas distribuições de Linux o sistema de arquivos Ext4 é a opção padrão, seguindo o legado de uma década de Ext2 e Ext3. Enquanto Ext4 oferece um alto grau de desempenho e confiabilidade em comparação com seus antecessores, ele tem ficado fileystems outros. Ambos Oracle ZFS, utilizados em Solaris, bem como o Btrfs, que faz parte do kernel do Linux, ter ido um passo além do que a família de sistema de arquivos Ext com verificações de integridade. No kernel Linux 3,5 um recurso chamado de checksum metadados foi adicionado para ajudar a estreitar a lacuna integridade do sistema de arquivos.

"Tanto quanto nós desejamos o nosso hardware de armazenamento foi de 100 por cento confiável, ainda é bem possível que os dados sejam corrompidos no disco, corrompido durante a transferência por um fio, ou por escrito para os lugares errados", o wiki kernel.org em checksums de metadados explica. "Para se proteger contra esse tipo de não-hostil a corrupção, é desejável para armazenar checksums de metadados de objetos no sistema de arquivos para evitar metadados quebrado de picar o sistema de arquivos."

O wiki notou que o Btrfs tem garantias mais fortes contra a corrupção com checksums uniformes em todos os blocos de metadados, bem como cópias redundantes de todos os metadados. Btrfs é agora uma tecnologia suportada no SUSE Linux Enterprise Server, bem como Linux Oracle e está definido para o pleno apoio no Red Hat Enterprise Linux 7 em 2013. A intenção com as novas melhorias Ext4 integridade é para ajudar aqueles usuários que precisam ficar com Ext4 e são incapazes ou não querem migrar de Ext4.

Enquanto Ext4 está recebendo novos recursos de integridade, Btrfs também está empurrando para a frente com um melhor desempenho e verificações de integridade adicionais.

"O objetivo é detectar quando as unidades começar a ter uma taxa de erro maior, quando as unidades devem ser substituídos em breve", o desenvolvedor do Linux Stefan Behrens escreveu em seu núcleo cometer mensagem . "Portanto, são contadores de estatísticas acrescentou que erros de contagem de IO (ler, escrever e lavar). Além disso, o software detectou erros como erros de checksum e blocos corrompidos são contados."

O kernel do Linux 3,5 também se beneficia de novas capacidades que permitem que um sistema para entrar em um estado "suspenso". O uso do suspeito de baixa potência é especialmente importante para dispositivos móveis, como aqueles que executam o Linux-sistema baseado em Android.

Melhorias de memória também terras no Linux 3.5 por meio do recurso Frontswap, contribuído pela Oracle.

"Frontswap é o alter ego de CleanCache, o" yang "para CleanCache de 'yin' ... e mais precisamente frontswap é o provedor de páginas anônimas para a memória transcendente ao bem complementar CleanCache de prestação de páginas limpas pagecache a memória transcendente," Oracle desenvolvedor Magenheimer Dan, escreveu em seu núcleo mensagem de confirmação . "Para uma utilização ideal de memória transcendente, ambos são necessários ... porque um kernel sob pressão de memória primeiro recupera páginas limpas pagecache e, quando sob a pressão de mais memória, começa a troca de páginas anônimas."

Sean Michael Kerner é um editor sênior da InternetNews.com , o serviço de notícias da rede EDGE IT Business, a rede para profissionais de tecnologia Siga-o no Twitter @ TechJournalist .
fonte: http://www.datamation.com/open-source/linux-3.5-advances-open-source-stability.html


nodes2012
fonte sejalivre.com

0 Comente::