segunda-feira, 16 de julho de 2012

on

Você já reparou o quão inútil é o nosso nome na barra superior do Ubuntu no Unity? Para além de desnecessário, ainda pode ser algo que está a estorvar em casos em que haja muitos ícones: quantos mais ícones de aplicações abertas tiver mais cresce a barra para cima dos menus das aplicações.

Como remover o nome do utilizador da barra do Ubuntu
Tal como referido, a forma mais rápida de remover o nome da barra superior do Ubuntu passa pela execução do comando apresentado abaixo. Esse comando pode ser executado: no terminal; ou então fazendo a combinação de teclas Alt+F2, que fazem com que o Unity abra de forma a executar comandos (tal como pode ver nas imagens abaixo).

Assim, ou de uma forma ou de outra, para remover, escreva o comando seguinte num desses lugares:
gsettings set com.canonical.indicator.session show-real-name-on-panel false

Depois, para ter o resultado final, precisa de reiniciar a barra superior do Ubuntu. Para tal, recomendo que reinicie a sessão do Ubuntu, no entanto, pode fazê-lo com este simples comando executado também ou no terminal ou através da combinação de teclas Alt+F2:
unity --replace

Como voltar a pôr o nome na barra superior do Ubuntu
No terminal ou no Unity:
gsettings set com.canonical.indicator.session show-real-name-on-panel true

Depois, para ter o resultado final, tal como no caso anterior, precisa de reiniciar a barra superior do Ubuntu. Para tal, recomendo que reinicie a sessão do Ubuntu, no entanto, pode fazê-lo com este simples comando executado também ou no terminal ou através da combinação de teclas Alt+F2:

unity --replace

nodes2012
fonte da materia: http://ubuntued.info

0 Comente::