domingo, 29 de julho de 2012

on
Para usar esta comando basta digitar no seu terminal: sudo passwd -variavel user , sendo variavel uma das sitadas abaixo, e user o seu nomde de usuario.

Variaveis:
-a, - all
           Esta opção só pode ser utilizado com-S e as causas show status para todos usuários.

       -d, - delete
           Excluir uma senha do usuário (deixe em branco). Esta é uma forma rápida para desativar uma senha para uma conta. Ele irá definir a conta chamada passwordless.

       -e, - expire
           Imediatamente expirar a senha da conta. Este efeito pode forçar em que um usuário altere seu / sua senha no próximo login do usuário.

       -h, - help
           Exibir a mensagem de ajuda e sai.

       -i, - INACTIVE inativo
           Esta opção é usada para desativar uma conta depois que a senha tem sido expirado para um número de dias. Depois de uma conta de utilizador tem tido um expirado senha para dias inativos, o usuário já não pode assinar para a conta.

       -k, - keep-tokens de
           Indicar mudança de senha deve ser realizada apenas para expirou tokens de autenticação (senhas). O usuário deseja manter a sua que não esteja vencido fichas como antes.

       -l, - lock
           Bloquear a senha da conta chamada. Esta opção desativa um senha, alterando-o para um valor que não corresponde a nenhum possível valor criptografado (que adiciona um '!' no início da senha).

           Note que isso não desativar a conta. O utilizador pode ainda ser capaz de fazer o login com outro token de autenticação (por exemplo, uma chave SSH). Para desabilitar a conta, os administradores devem usar usermod
           - DataDeExpiração 1 (este definir a conta de expirar a data de 2 de janeiro de 1970).

           Os usuários com uma senha bloqueada não têm permissão para mudar seu
           senha.

-n, -Minimo de dias MIN_DAYS
           Defina o número mínimo de dias entre alterações de senha para MIN_DAYS. Um valor de zero para este campo indica que o utilizador pode mudar o seu / sua senha a qualquer momento.

       -q, - quiet
           Modo silencioso.

       -r, - de repositório
           alterar a senha de repositório de.

       -S, - status
           Exibir informações de status de conta. A informação de status consiste de 7 campos. O primeiro campo é o nome de login do usuário. O segundo campo indica se a conta do usuário tem uma senha bloqueada (L), tem nenhuma senha (NP), ou tem uma senha utilizável (P). O terceiro campo dá a data da última mudança da senha. Os próximos quatro campos são a idade mínima, idade máxima, o período de aviso, e inatividade período para a senha. Essas idades são expressos em dias.

       -u, - unlock
           Desbloquear a senha da conta chamada. Esta opção permite uma re-senha mudando a senha de volta ao seu valor anterior (para o valor antes de utilizar a opção-l).

       -w, - warndays WARN_DAYS
           Defina o número de dias de aviso antes de uma alteração de senha é exigido. A opção WARN_DAYS é o número de dias antes da senha expirar que um usuário será avisado de que seu / sua senha está prestes a expirar.

       -x, - maximo de dias MAX_DAYS
           Definir o número máximo de dias que uma senha é válido. Depois MAX_DAYS, a senha é necessário para ser alterado.

nodes2012
fonte terminalubuntu
traduçao google

0 Comente::