terça-feira, 28 de agosto de 2012

on


Ferramenta simples e completa para gravação de CD/DVD no Linux.
interface do k3b

Com o K3b fica rápido e fácil fazer backups de seus arquivos de maneira simples e segura. Já vem integrado às versões mais novas do KDE e é facilmente instalado em outras interfaces.

Você pode gravar CDs/DVDs de dados, áudio, vídeo, imagens de mídias de diversos formatos como (BIN, CUE, ISO), fazer gravações com multisessão, simular uma gravação para evitar erros e copiar discos inteiros.

Com o K3b você ainda pode ripar seus CDs rapidamente para os formatos (WMA, OGG, MP3), formatar seus CDs/DVDs regraváveis, grava VCD, eMoviX e ainda aceita Overburning (utilizar a capacidade máxima da mídia).

Burn Babe Burn!
Uma curiosidade sobre o K3b é a origem de sua sigla. A letra "K" vem de KDE, que é o ambiente 
no qual o K3b é mais facilmente encontrado e "3b" vem de "bbb" que é a abreviação de "burn babe burn". A palavra "Burn" que significa "queimar" em inglês, é bastante usada para expressar a gravação de mídias.

Use esse software leve, simples porém muito eficiente para queimar seus CDs e DVDs.

Observação:
No sistema operacional Linux, para instalar programas ou editar arquivos e pastas de sistema necessitamos de permissões especiais de usuário. Isso significa que você precisa ter a senha do administrador (root) ou ter permissão para administrar o sistema.

Ao utilizar comandos que necessitam de autorização do administrador, devemos acrescentar um comando que mostre ao sistema que temos tais permissões. Para isto, utilizamos o “sudo” antes do comando desejado.

INSTALAÇÃO:
sudo apt-get install k3b

nodes2012

0 Comente::