quarta-feira, 12 de setembro de 2012

on
Há um erro, mais pesado do que chato, que afeta pelo menos Ubuntu e família para algumas versões, que, uma vez instalados os drivers proprietários para as placa gráfica (ATI ou NVIDIA), animação de boot desaparece . Preguntabais para uma solução para esta questão, então eu vou te dar a receita que me serviu.
ubuntu plymouth1 Cómo recuperar la animación de arranque en Ubuntu y cía después de instalar los controladores privativos de NVIDIA y ATI
A primeira coisa é verificar o que o seu monitor suporta resoluções , para instalar um par de pacotes para este fim:
sudo  apt-get install v86d hwinfo

Agora ver se a sorte desempenha:
sudo hwinfo - framebuffer

Você acha que a melhor resolução do seu monitor na lista? Não? Má sorte ... Se assim for, você tem que ir ao editar a configuração do GRUB . Você abre o terminal, e:
xxx gksudo / etc / default / grub

Se você está no Kubuntu, o primeiro comando tem de ser substituído por kdesudo , e em todos os casos, os três 'x' pelo seu editor de texto padrão (gedit no Ubuntu, kate no Kubuntu, Xubuntu ou Lubuntu leafpad em ... ou tudo diretamente com nano).

Olhando para a linha # GRUB_GFXMODE = 640 × 480 e abaixo você copiar o seguinte, mudando a resolução para contato: GRUB_GFXPAYLOAD_LINUX = 1024 × 768.

Você observa o arquivo mandamentos e console em três passos abaixo :
echo FRAMEBUFFER=y | sudo tee /etc/initramfs-tools/conf.d/splash
sudo update-grub2
sudo update-initramfs -u

Quando você terminar e você só tem que reiniciar o sistema , o boot deve ter recuperado a animação correspondente.

Nenhuma fonte porque eu levei a solução dos fóruns Ubuntu, mas não me lembro a página exata (a informação que eu salvo apenas no caso). De qualquer forma, deve haver um mil e um publicações similares através da Internet, por isso, se você não trabalhar o que eu disse a você, você tem que continuar procurando.

Um leitor explicou nos comentários que o fracasso é devido à falta de apoio da NVIDIA e ATI modo framebuffer do kernel onde Plymouth funciona, de modo que afeta qualquer distribuição que use a inicialização do sistema. No entanto, os testes com o openSUSE 12.2, que abre com GRUB2 e Plymouth, não tive esse erro. Mistérios não resolvidos ...

NODES2012
FONTE muylinux.com

0 Comente::