domingo, 23 de setembro de 2012

on
RESUMO:
Desenvolvedor = Canonical Ltd / Fundação Ubuntu
Arquiteturas = ppc x86 x86-64
Modelo do desenvolvimento = Software Livre
Lançado em 20 de outubro de 2004 (7 anos)
Versão estável = 12.04
Língua natural Inglês
Mercado-alvo = usuários comuns, usuários avançados, usuários de Mac ou Windows
Família = Debian
Núcleo = Linux
Método de atualização = dpkg / Synaptic
Gerenciamento de pacotes = APT
Interface GNOME, Unity (padrão) e GNOME(alternativo) na versão 11.04 e posteriores.
Licença = GNU e GPL como principais e outras licenças de softwares livres e/ou de softwares prioritários.
Estado do desenvolvimento = Corrente
Website oficial = www.ubuntu.com (em inglês)
Ubuntu:
Ubuntu é um sistema operacional (português brasileiro) ou sistema operativo (português europeu) de código aberto, construído em volta do núcleo Linux, baseado no Debian, sendo o sistema de código aberto mais popular do mundo. É patrocinado pela Canonical Ltd (dirigida por Jane Silber).

O Ubuntu diferencia-se do Debian por ser lançado semestralmente, por disponibilizar suporte técnico nos dezoito meses seguintes ao lançamento de cada versão, exceto nas versões LTS (Long Term Support), e pela filosofia em torno de sua concepção. A proposta do Ubuntu é oferecer um sistema que qualquer pessoa possa utilizar sem dificuldades, independentemente de nacionalidade, nível de conhecimento ou limitações físicas. O sistema deve ser constituído totalmente de software gratuito e livre, além de isenta de qualquer taxa.

A Comunidade Ubuntu ajuda-se mutuamente, não havendo distinção de novatos ou veteranos; a informação deve ser compartilhada para que se possa ajudar quem quer que seja, independentemente do nível de dificuldade. Os fãs do Ubuntu são conhecidos como ubuntistas, ubunteiros ou ubunteros. O Ubuntu está em primeiro lugar no Distrowatch, página especializada em catalogar o desempenho e uso dos muitos sistemas operativos com núcleo Linux.

Em 8 de julho de 2005, Mark Shuttleworth e a Canonical Ltd anunciaram a criação da Fundação Ubuntu e providenciaram um suporte inicial de US$ 10 milhões. A finalidade da fundação é garantir apoio e desenvolvimento a todas as versões posteriores à 5.10.

nodes2012
fonte wikipedia.com

0 Comente::