quarta-feira, 5 de setembro de 2012

on

gtk theme preferences
Satya , que está por trás de alguns GTK bonito e GNOME Shell temas, criou uma ferramenta nova e legal que permite personalizar as cores do tema GTK.

Agora, `Preferências tema GTK` (que é o nome da ferramenta) trabalha com temas tanto GTK2 e GTK3 e permite que você personalize o seguinte:

cor de fundo selecionada
Xfce painel, o painel do GNOME e UNITY painel: cor de fundo e de texto
fundo do menu e cor da fonte

Um recurso semelhante estava disponível no GNOME 2 por padrão, mas infelizmente ele não foi incluído no GNOME 3 e desde então, GNOME (isso inclui unity) usuários que gostam de personalizar as cores do tema GTK tem que fazê-lo manualmente, alterando os arquivos de configuração . Bem, isso não é mais o caso graças a Preferências tema GTK. O aplicativo vem com um conjunto limitado de recursos para agora, como você pode ver (que ainda são muito úteis), mas espero que ele vai ganhar opções de personalização ainda mais no futuro.
gtk theme preferences
Aqui está um exemplo: na imagem acima você pode ver Greybird tema GTK que por padrão usa azul para a cor de fundo selecionada e vem com um painel de luz e menus de luz. Usando Preferências tema GTK, eu tweaked-lo para usar um painel escuro, uma cor de fundo roxo selecionado e menus escuros.

Instale Preferências tema GTK no Ubuntu
Preferências tema GTK está disponível no Projeto Shimmer PPA para o Ubuntu 12,04 Pangolin precisa e 12,10 Quetzal quântica. Adicione o PPA e instalá-lo usando os seguintes comandos:
sudo add-apt-repository ppa:shimmerproject/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install gtk-theme-config


Uma vez instalado, Preferências de tema GTK de Dash / menu, fazer as alterações desejadas, certifique-se os "widgets personalizados" interruptor está ligado (ou então as alterações não serão utilizados pelo seu tema GTK!) e clique em Aplicar . Então, você vai ter que sair e voltar a entrar para ver as mudanças. usuários Unity também pode executar "unidade setsid" em um terminal em vez de sair.

Se você quiser baixar o código fonte, que pretende relatar um bug ou quer ajudar a implementar o suporte traduções, visite Preferências tema GTK no GitHub .

NODES2012
fonte http://www.webupd8.org/2012/09/customize-gtk3-gtk2-theme-colors-using.html

0 Comente::