terça-feira, 4 de setembro de 2012

on
O que não faltam hoje são programas para editar arquivos de áudio e vídeo. Mas, nem todos são gratuitos. E, aqueles que são, não fogem do básico, de maneira que usar o Windows Movie Maker acaba por ser a melhor alternativa.

Quebrando isto, o VideoLAN Movie Creator é um editor de vídeo que promete ir além e chegar perto dos programas profissionais, tanto em quantidade de funções quanto na interface.

INSTALAÇÃO:
sudo add-apt-repository ppa:rohityadav/vlmc
sudo apt-get update
sudo apt-get install vlmc


Edição de vídeo
Sempre que o VideoLAN Movie Creator é iniciado, uma janela para criar ou carregar projetos é aberta. Para começar um novo projeto, selecione a opção "Create a new Project". Depois, dê um nome, descrição e escolha o local em que serão armazenados dados relacionados à edição e criação do vídeo. Em seguida, é possível escolher o padrão do vídeo, desde 480p (TV comum) até 1080p (HDTV).

No canto inferior esquerdo da tela você encontra a biblioteca de mídia ("Media Library"). Clique em "Import" e procure por arquivos de vídeo, imagem e áudio para adicioná-los e utilizá-los posteriormente na edição.

Quando eles já estiverem na lista, é possível reproduzi-los em "Clip Preview". Você também pode arrastar os clipes para o lado direito da tela, na linha do tempo. Ao fazer isto, uma nova faixa é criada para o vídeo e para o áudio, de maneira que você pode sobrepor conteúdos. Depois de adicionar qualquer coisa na linha do tempo, basta um clique com o botão direito do mouse para remover, definir uma cor, desconectar o áudio do vídeo ou deixar mudo.
Editando o vídeo.
No canto inferior direito ficam duas ferramentas: uma para selecionar os clipes e arrastá-los pela linha, e outro para realizar divisões. Ou seja, com a tesoura, você pode dividir qualquer clipe em duas partes ao clicar sobre eles. Logo ao lado também é possível regular o zoom.

Quando você quiser salvar o vídeo editado, vá até "File" e selecione a opção "Render". Defina qual o tamanho da largura e altura e a taxa de quadros por segundo. Também é possível escolher o codec de vídeo e de áudio para o resultado finalizado. Clique em "Select" para escolher o destino e o nome do arquivo — o programa salva tanto em MPG como em AVI.
Renderização do vídeo.

nodes2012
fonte baixaki.com.br
E http://ubuntuguide.net/install-videolan-movie-creator-in-ubuntu-12-0411-1011-04

0 Comente::