quarta-feira, 21 de novembro de 2012

on
Linux Mint 14 Nadia

A segunda distribuição Linux mais usada no mundo lançou a sua nova versão: Linux Mint 14 – Nadia. Continuando com os nomes femininos em ordem alfabética e versões baseadas no Ubuntu, o novo Linux Mint é o resultado de 6 meses de trabalho realizado pelos seus desenvolvedores, principalmente no que se remete ao MATE, Cinnamon e o MDM, o gerenciador de logins, descritos pela equipe da distribuição como ferramentas que deixam o desktop mais fácil para o uso. Esta nova versão é baseada no Ubuntu 12.10: o que significa compatibilidade com os pacotes e apps desta versão.
Nadia Workspaces

As novidades não estão apenas na versão Cinnamon (o ambiente de trabalho do Linux Mint), mas também na versão MATE. Também serão lançadas, em breve, versões com o LXDE, KDE e a LMDE (Linux Mint Debian Edition).


Download

Segue os links para download do Linux Mint 14 Nadia versão final:


Versão Cinnamon

Versão 32-bits: Direto | Torrent
Versão 64-bits: Direto | Torrent


Versão MATE

Versão 32-bits: Direto | Torrent
Versão 64-bits: Direto | Torrent


Considerações finais
O Linux Mint vem ganhando cada vez mais espaço – principalmente depois do lançamento da interface Unity. Com seu tema metálico, Mint-X (um fork do tema elementary), é a segunda distribuição Linux mais utilizada no mundo – e o quarto sistema operacional, só atrás do Windows, MacOS e Ubuntu. A nova versão trás muitas modificações (além de correções de bugs, que não apareceram neste texto) e novas funcionalidades. Vale a pena o teste. O pacote de ícones (baseado no padrão do Ubuntu, elementary e Faenza) sofreu modificações e está mais bonito. Utilizamos o sistema em uma máquina virtual e podemos confirmar que ele estava bem rápido – deixando uma distribuição famosa comendo poeira.


nodes2012
Referências ubuntued.info

0 Comente::