sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

on
Instalação do Ubuntu e os drivers de vídeo para novatos.
Muitos usuários podem ter dúvidas quanto a instalação do Linux, tanto por falta de experiência técnica, quanto por medo de perder o Windows na máquina já totalmente configurado e funcional. Mesmo não sendo um bicho de sete cabeças, é necessário um espírito de aventura e coragem para dar o pontapé inicial.

Por isso, criamos um guia passo-a-passo para desmistificar a dificuldade na instalação, mostrando como é simples e rápido instalar o Linux na máquina sem perder o Windows. A distribuição que usamos como base é o Ubuntu 12.10. Também será abordada a instalação dos drivers proprietários das marcas NVidia e ATI/AMD para quem tem placas de vídeo dedicadas. Para todos os procedimentos, é necessário uma conexão ativa com a internet.
O Ubuntu é uma das distribuições Linux mais famosas, muito citada na mídia, impressa e digital. Seu foco é ser uma distro user-friendly, ou amigável, afastando o temor de usuários menos experientes. O Ubuntu possui um instalador próprio, mas o processo possui semelhanças em diversas outras distros existentes. Portanto, esse guia pode ser base para instalação da sua distro favorita que não seja Ubuntu.

CONTINUE A LER AQUI.

NODES2013

0 Comente::