domingo, 17 de março de 2013

on
Estas instruções se aplicam para o Ubuntu 10,04 , 10,10 , 11,04 , 11,10 , 12,04 , 12,10 e pode causar sérios danos a outras versões.

Ubuntu, por padrão, não inclui as bibliotecas necessárias ou codecs para decodificar DVDs. Como tal, ele não será reproduzido vídeos comerciais fora deles. Aqui detalhe que a variedade de maneiras para reproduzir um DVD no Ubuntu.

Como tocarr um DVD no Ubuntu:
Instalando os Codecs:
Fácil
Você deve clicar nos links abaixo, um de cada vez. Eles vão abrir o Centro de Software para o pacote correto. Pode ser necessário permitir que o seu navegador para abrir o Centro de Software.

Uma vez que o Software Centre abriu, você pode clicar em instalar no canto superior direito da tela (você pode ser solicitado para a senha), em seguida, fechar o Centro de Software. Você terá que clicar nos links e clique em instalar um de cada vez, mas você não precisa esperar por um para terminar de instalar antes de prosseguir para a próxima.

Para reconhecer DVDs no Ubuntu.

Para ler DVDs no Ubuntu.

Para navegar DVDs no Ubuntu.

Estes não são incluídos por padrão, porque para passá-las para você, a Canonical (que fazem o Ubuntu) teria que pagar um royalty, tornando o Ubuntu não-livre. Para uso pessoal porém, eles são livres para você instalar.

* Nota: Estas ligações fazer o que está descrito no manual abaixo, mas pode exigir a confirmação do lançamento, e depois novamente para instalar. Você será solicitado a sua senha.
Parabéns, agora você pode tocar um DVD no Ubuntu!
Manualmente

Abra o Centro de Software e instalar os pacotes libdvdcss , libdvdread4 , e libdvdnav4 procurando por eles (superior direita canto) e clicar em instalar (revelado somente quando eles estão selecionados). Dê a sua senha quando solicitado.
Parabéns, agora você pode tocar um DVD no Ubuntu!
No Terminal

Se você está mais tecnicamente experiente, você pode achar que é significativamente mais rápido e mais fácil de instalar através do terminal (Nota: Para colar no terminal, NÃO use Ctrl + V. Use Ctrl + Shift + V), Basta executar o comando:
sudo apt-get install libdvdcss libdvdread4 libdvdnav4

Você será solicitado a sua senha. Quando você fornecer, sem pontos, estrelas ou outros caracteres irá aparecer no lugar das letras. Isto é normal. Prossiga e aperte enter.

Parabéns, agora você pode rocar um DVD no Ubuntu!
Reprodução de DVDs no Ubuntu
VLC Media Player

Abra o painel de instrumentos e lançar VLC Media Player. Você pode encontrá-lo procurando por VLC.

Se o VLC não está instalado, você pode instalar o VLC

Abra o VLC. Se o VLC não tocar o seu DVD automaticamente, clique em Arquivo e selecione Open Disc . Clique tocar com Totem Media Player

Abra o painel de instrumentos e Movie Player lançamento. Você pode encontrá-lo procurando por Totem.

Se o Totem não tocar o seu DVD automaticamente, clique filme e selecione Abrir . Selecione seu DVD (na coluna da esquerda e clique em Reproduzir .

nodes2013

0 Comente::