sábado, 23 de março de 2013

on
Custubuntu - uma nova aplicação para personalizar o Ubuntu

Ubuntu é uma distribuição que depois da chegada do Unity e Gnome 3 perdeu muitos recursos encontrados anteriormente no Gnome 2, como por exemplo, falta de acesso a temas de terceiros e conjunto de ícones, screensaver, entre outros. Para personalizar a distro temos que recorrer a aplicativos dedicados, como o novo aplicativo Custubuntu.

Custubuntu é um novo aplicativo dedicado para personalizar o Ubuntu 12.10 e 12.04 com o qual podemos facilmente instalar novos temas, conjunto de vários ícones e indicadores . O aplicativo é dividido em três seções: Temas, Ícones e Indicatos. Na primeira seção vamos instalar e ativar os temas mais populares para o Ubuntu e instalar alguns aplicativos e ferramentas como o Ubuntu Tweak, CCSM, ativar ou desativar AppMenu e Overlay da barra de rolagem e mudanças para o Nautilus desenvolvidas pela equipe SolusOS.

O uso da ferramenta Custubuntu é muito simples, com um clique você instala aplicativos, temas, ícones etc. Também integram PPA ou repositórios de terceiros.

OBTENDO E INSTALANDO O CUSTUBUNTU 
0 - faça o download do programa neste link;
1 - abra seu navegador de arquivos e navegue até à pasta do download;
2 - Clique com o botão direito do rato sobre o arquivo baixado. No menu que aparece clique em "Abrir com a Central de Programas do Ubuntu". Aguarde...;
3 - Quando a Central de Programas estiver completamente carregada, clique no botão "Instalar". Aguarde...;
4 - Quando a instalação terminar, feche a Central de Programas.

Quando o processo de instalação for concluído, pesquise por "custubuntu". Clique no ícone correspondente () para acioná-lo.

sob a licença: GNU General Public License version 3 (GPL v3)
página do projeto: sourceforge.net/projects/custubuntu

NODES2013

0 Comente::