segunda-feira, 28 de outubro de 2013

on
Ativar Modo Laptop e outros ajustes para melhorar a bateria para Ubuntu 13.10/13.04/12.10/12.04/10.04/Linux Mint 16/15/14/13/9and outros derivados do Ubuntu relacionados

Gerenciando a energia da bateria no kernel do Linux desde 3.x é um pouco difícil, muitos usuários enfrentam dreno de bateria rápida no Linux do que outros sistemas operacionais. Existem ferramentas disponíveis para gerenciar a energia do laptop para melhorar a vida da bateria, anteriormente escrevi melhorar a bateria com o gerenciamento de energia TLP. Agora eu burought outras ferramentas para que você possa melhorar a vida da bateria, se TLP não se encaixa às suas necessidades. Este script faz todo ajustes automaticamente dentro do seu sistema.



Primeiro de todos os portáteis utilidade Ferramentas modo mais popular que economiza energia girando para baixo discos rígidos , e, além disso , ele pode ser configurado para ajustar todos os tipos de outras coisas relacionadas com o poder. A característica principal de Ferramentas do Modo de Portátil é que ele controla o recurso de " modo laptop " do kernel do Linux. Além disso, esta ferramenta pode ajustar coisas como configurações Readahead , configurações de gerenciamento de energia do disco rígido , configurações de escala de freqüência da CPU , configurações de aceleração de CPU , configurações DPMS , configurações de supressão de terminais, e as configurações de brilho do LCD. Ele também suporta vários outros recursos de gerenciamento de energia , como iniciar e parar daemons dependendo do modo de energia , hibernação automaticamente se os níveis de bateria são muito baixos, e ajustando supressão terminal e tela X11 cega .

Segundo ajustar é impedir o acesso ao disco rígido para arquivos de log . Se você estiver no sistema de usuário único , você provavelmente não precisa de arquivo de log como quando este diretório / arquivo foi acessado pela última vez.

Terceiro ajustar está prestes a criar ram virtual ( swappiness ) , então sempre que ram está fora do sistema espacial vai usar RAM virtual. Isso permite que o sistema para usar toda a memória quando a memória está cheia uso RAM virtual , portanto, neste caso sistema não vai incomodar o seu disco rígido.

Forth ajustar está prestes a criar ram unidade de temperatura do sistema de arquivos . Este ajuste se move arquivos temporários do disco rígido para a memória RAM , então o sistema não vai bater HDD para o arquivo temporário . O sistema toca HDD quanto mais economizar bateria .

Quinta Tweak é um utilitário chamado indicador de cpufrequency , Ele permite ao usuário definir amout específico de CPU para o sistema ou CPU sob demanda. De tal forma que pode ajudar o usuário a economizar bateria usando "poder on demand" .



Faça o download e executar o script para ajustes de bateria no Ubuntu 13.10/13.04/12.10/12.04/10.04/Linux Mint 16/15/14/13/and outro Ubuntu derivados terminal aberto relacionado e entre com os seguintes comandos:

cd && wget -O .laptop-mode.sh http://goo.gl/AH0tvj
chmod +x .laptop-mode.sh && ./.laptop-mode.sh

Para desfazer / desinstalar estes ajustes abra um terminal e entre com os seguintes comandos:

cd && wget -O .laptop-mode-uninstall.sh http://goo.gl/qne88a
chmod +x .laptop-mode-uninstall.sh && ./.laptop-mode-uninstall.sh

Dual GPU Tweak:

Este ajuste é apenas para quem tem dupla GPU em seu Laptop. Se você não estiver usando, por exemplo, outra GPU Nvidia, AMD Catalyst, você pode desativá-los, a fim de economizar bateria.

Portanto, não é um programa de código aberto escrito em java. Ele desativa GPU que não estiver em uso para economizar tempo de bateria.

Este é um programa java que permite que o usuário simplesmente instalar o módulo do kernel acpi_call via interface gráfica, e também fornece um roteiro útil que recompila automaticamente o kernel após cada atualização.

As características do programa:

Instale o módulo do kernel acpi_call (kernel seria recompilado automaticamente após cada atualização).
Desativar GPU.

Desativar automaticamente GPU em cada inicialização.




Veja também este video tutorial.

Para instalar Acpi Call--GPU Utility no Ubuntu / Linux Mint / outros derivados Terminal aberto Ubuntu (Pressione Ctrl + Alt + T) e copie os seguintes comandos no Terminal:

sudo apt-get install git
git clone https://github.com/marcoDallas/acpi_call_GUI.git
cd acpi_call_GUI && chmod +x install.sh
sudo ./install.sh

Este programa requer o Java instalado no sistema. 
É isso aí

nodes2013
fonte noobslab.com

0 Comente::