sexta-feira, 4 de outubro de 2013

on
A fim de carregar o sistema operacional Linux no computador, precisamos de um gerenciador de inicialização. Bootloader também pode nos ajudar a carregar a um dos muitos sistemas operacionais no computador. Podemos optar por carregar o Windows, Ubuntu, Fedora, e assim por diante. GRUB é um gerenciador de boot padrão para muitas versões do Ubuntu. O GRUB pode falhar e você pode não ser capaz de carregar qualquer sistema operacional. No caso, você tem problema GRUB comum, utilize o reparo de inicialização para corrigir isso.


Reparo de inicialização é uma ferramenta simples e fácil de usar para corrigir problemas de inicialização comum, tais como:
  1. Reparar o boot quando um sistema operacional não inicializa mais (por exemplo, após a instalação do Windows)
  2. Reparar o boot quando o acesso ao GRUB e qualquer sistema operacional está perdido (por exemplo, erro "GRUB resgate")
  3. Permitir que reinstalar bootloader GRUB facilmente
  4. Permitir gerar um MBR genérico compatível com Windows XP/Vista/Seven/Windows8

Como posso resolver problema de inicialização, se eu não posso carregar meu sistema operacional?
Felizmente, reparo de inicialização pode ser usado e instalado a partir de qualquer tipo de sessão (sessão normal, ou live-CD ou live-USB), assim você pode executar um Ubuntu LiveCD e execute o seguinte comando:
  1. sudo add-apt-repository ppa:yannubuntu/boot-repair
  2. sudo apt-get update
  3. sudo apt-get install boot-repair
Reparo de Inicialização está disponível para Ubuntu Lucid, Oneiric, precisa quântica, eo próximo Ubuntu 13.04 Raring Ringtail.

Atenciosamente :)

nodes2013
fontes ubuntudicas & ubuntubuzz

0 Comente::