sábado, 19 de outubro de 2013

on
Ubuntu 13.10 picante é apenas divulgado hoje, a equipe do Ubuntu tem feito realmente um grande trabalho lá não são muito novos recursos desta versão, mas muitos recursos e questões atuais melhoraram em 13,10 atrevido. Assim, podemos dizer canônico centrada na estabilidade do Ubuntu desktop. A unidade é muito mais rápida, ágil e um monte de coisas adicionadas como escopos inteligentes, pesquisas traço anônimos e muitos mais. Depois de um monte de escavação para esta versão que eu estava querendo saber o que tweaks que devemos fazer com esta versão e que ele será completamente pronto para ser usado por nós. Então tweaks trabalho foi feito por mim e trouxe para você, depois de aplicar esses ajustes seu desktop estará completa. Todos os ajustes foi testado pelo NoobsLab, Então, se você encontrar qualquer problema, não hesite em perguntar-nos. Permite ajustes começo para 13,10 ...

1: Tweak Tools:

Gnome Tweak Tool é bem conhecido poderosa ferramenta de ajustar, Com esta ferramenta você pode gerenciar seu ambiente Ubuntu, como: Mudar tema, ícones, fontes, cursor e assim por diante opções.

Unity Tweak Tool é uma ferramenta de configuração do desktop Unity, proporcionando aos usuários acesso a recursos e opções de configuração não é (obviamente) acessíveis, e leva-los todos juntos em uma interface elegante e fácil de usar.


Instale Tweak Tools com seguinte comando:
sudo apt-get install unity-tweak-tool gnome-tweak-tool

Também confira Ubuntu Tweak

2: Synaptic e Compiz (CCSM), com plugins extras:

Synaptic é um programa de gerenciamento de pacote gráfico para o apt. Ele fornece os mesmos recursos que o utilitário de linha de comando apt-get com um GUI front-end baseado em Gtk +.

CCSM, short para o Gerenciador de configurações CompizConfig, é uma ferramenta de configuração para o Compiz Fusion. Ele é usado para configurar os muitos plugins incluídos no Compiz e Compiz Fusion, bem como o uso de vários perfis e intergrating melhor com configurações de desktop existentes.

 

Para instalar o Gerenciador Synaptic e CCSM entre com os seguintes comandos no terminal:
sudo apt-get install synaptic
sudo apt-get install compizconfig-settings-manager compiz-plugins-extra

Ir para o dash e Pesquisa "CCSM" ou "sináptica"

3: LightDM Tweaks

Remover pontos brancos: Se você quiser remover os pontos brancos na tela de login do Ubuntu 13.10. Desabilitar Login remoto e conta Convidado é permitir por padrão no Ubuntu, isso significa que qualquer um pode fazer o login com sua conta de convidado no Ubuntu e remoto a qualquer computador.


Para remover pontos brancos, entre com os seguintes comandos no Terminal:
sudo xhost +SI:localuser:lightdm
sudo su lightdm -s /bin/bash
gsettings set com.canonical.unity-greeter draw-grid false

Para remover convidado conta abra o Terminal e digite o seguinte comando:
echo allow-guest=false | sudo tee -a /etc/lightdm/lightdm.conf.d/50-unity-greeter.conf

Para remover remoto de login abra o Terminal e digite o seguinte comando:
echo greeter-show-remote-login=false | sudo tee -a /etc/lightdm/lightdm.conf.d/50-unity-greeter.conf

Salvar e fechar o arquivo, agora Restart para ver o efeito.

4: Melhorar a Performance o unity, Remover lentes  de pesquisa Online:

Se você não gosta de buscas on-line em Unity, você pode desativá-lo em Configurações -> Privacidade seguida, desligue pesquisa online.


Alternativamente, você pode remover as lentes de busca on-line de Unidade, seguintes comandos irá remover música, fotos e lentes de vídeo e fazer Unity muito sensível:

Comandos de terminal:
sudo apt-get autoremove unity-lens-music unity-lens-photos unity-lens-video
gsettings set com.canonical.Unity.Lenses disabled-scopes "['more_suggestions-amazon.scope', 'more_suggestions-u1ms.scope', 'more_suggestions-populartracks.scope', 'music-musicstore.scope', 'more_suggestions-ebay.scope', 'more_suggestions-ubuntushop.scope', 'more_suggestions-skimlinks.scope']"

5: Desativar barras de rolagem de sobreposição: Você pode desativar as barras de rolagem de sobreposição, se você não gosta disso.


Digite o comando no terminal para desativar sobreposição de barra de rolagem, seguinte comando no terminal:
gsettings set com.canonical.desktop.interface scrollbar-mode normal

Se você quiser voltar bar sobreposição, digite o seguinte comando, Terminal de comando:
gsettings reset com.canonical.desktop.interface scrollbar-mode


6: Mostrar nome de usuário no painel:

UserName é desabilitado por padrão no Ubuntu, então aqui está fuçar você pode habilitá-lo com muita facilidade.


Digite o comando no Terminal seguir, Terminal de comando:
gsettings set com.canonical.indicator.session show-real-name-on-panel true

Para remover o nome do painel, digite o seguinte comando:
Terminal de comando:
gsettings set com.canonical.indicator.session show-real-name-on-panel false

7: Desativar relatórios de falhas do sistema:

Se você está experimentando algo falhas em seu Ubuntu, e você não gostaria de ser comunicar com os relatórios. Você pode desativá-los facilmente.


Digite o seguinte comando para desativar relatórios de falhas, Terminal de comando:
sudo gedit /etc/default/apport

Agora arquivo de texto será aberta, na última linha você vai ver "enabled = 1" mude para "enabled = 0". Salvar e fechar o arquivo.
Agora digite o seguinte comando no terminal para parar o serviço apport:

Terminal de comando:
sudo service apport stop

8: Firewall para Ubuntu:

Linux não precisa de anti-vírus, mas Firewall é importante para qualquer tipo de sistema operacional. PFM é instalado por padrão no Ubuntu, mas é linha de comando e desativado por padrão. Você pode instalar o melhor Gufw firewall permitir e gerenciá-lo graficamente.


Terminal Comando:
sudo apt-get install gufw

Após a instalação do dash aberto e busque por "Gufw" para configurá-lo.

9: Mova minimizar, maximizar, fechar botões para a direita:

Se você está acostumado a usar estes botões no lado direito, em seguida, este tweak é útil para você. Você pode mover-se minimizar, maximizar e fechar botões para o lado direito.


Terminal Command:
gsettings set org.gnome.desktop.wm.preferences button-layout ':minimize,maximize,close'

10: Instalar drivers testados para o seu Equipamento:

Ubuntu funciona perfeito com o mais recente hardware, é melhor usar os drivers oferecidos pelo Ubuntu. Você pode escolher os melhores drivers para o seu hardware de motorista adicional e pode ativar / desativar a partir de lá facilmente.

Abra o traço e procure por "Software & Updates" Aqui você pode encontrar "Drivers adicionais" na última aba.
11: Instalar Adobe Flash Plugin:

Flash player não está disponível por padrão, então você pode instalar o flash player facilmente a partir dos repositórios do Ubuntu.


Terminal Comando:
sudo apt-get install flashplugin-installer

12: qBittorrent Torrent client:

O projeto qBittorrent tem como objetivo fornecer uma alternativa livre Software para μtorrent. Um cliente de BitTorrent avançado e multi-plataforma com uma interface agradável Qt4 usuário, bem como uma interface Web para controle remoto e um motor de busca integrado. qBittorrent visa atender as necessidades da maioria dos usuários, enquanto usando o mínimo de CPU e de memória possível.


Terminal Command:
sudo apt-get install qbittorrent

13: Integrar contas online no Ubuntu

Ubuntu tem Facebook, Google, Twitter, Yahoo, Hotmail e outros apoios contas. Oferece-lhe características diferentes de sua conta online no Ubuntu desktop. Vá para Configurações> Contas on-line e configurar contas.


14: Plugins para Rhythmbox (como Equalizer):

Rhythmbox é o padrão leitor de áudio no Ubuntu 13.10, você pode instalar plugins para rhytmbox. Plugins são: Audio-leitura, Álbum de-arte-pesquisa, Contagem Regressiva-lista, plugin-cover-art-browser, Equalizer, Saltar-para-Playing, Saltar-para-Window, letras, micro-blogger, aberto contendo-foler , rádio-navegador, Random-album-player, Lembre-se: o ritmo, repetir-se-canção, ritmo-web, envio em primeiro lugar, de pequena janela, pára-depois, suspender, guia-guitar, bandeja-icon, web -menu, fluxo-ripper

Digite seguintes comandos para instalar plugins:
sudo add-apt-repository ppa:fossfreedom/rhythmbox-plugins
sudo apt-get update
sudo apt-get install rhythmbox-plugin-complete

Após a instalação Rhythmbox aberta e vá em "Editar" -> "Plugins" e permitir que plugins.

15: Instalar Extras restritos:

Há alguns extras restritos em Ubuntu que não pode ser de instalação, enquanto a instalação do Ubuntu por padrão, mas você pode instalar esses extras restritos por si mesmo. Mp3 restrito reprodução e decodificação, suporte para vários formatos, fontes, java, plugin flash, coxo, reprodução de DVD.

Terminal de comando:
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras

16: Codecs e reprodução Ativar DVD:

Se você é usuário de multimídia e usar o Ubuntu para multimídia então estes codecs são muito úteis para você. Você pode instalá-los por um único comando.

Terminal de comando:
sudo apt-get install gstreamer0.10-plugins-ugly gstreamer0.10-ffmpeg libxine1-ffmpeg gxine mencoder libdvdread4 totem-mozilla icedax tagtool easytag id3tool lame nautilus-script-audio-convert libmad0 mpg321

Após comando para reprodução Ativar DVD:
Terminal de comando:
sudo /usr/share/doc/libdvdread4/install-css.sh

17: ferramentas de compressão / descompressão:

Você pode compactar e descompactar 7z, zip, gzip, rar, xz, tar, bz2, xar, tar.gz, tar.bz, e muitos outros. Digite o comando no terminal para instalar seguindo:

Terminal de comando:
sudo apt-get install p7zip-rar p7zip-full unace unrar zip unzip sharutils rar uudeview mpack arj cabextract file-roller

18: Ferramentas / Tweaks para gerenciamento de energia portátil

Se você estiver usando o laptop, então TLP e ferramentas de modo laptop são realmente importantes para a bateria do seu laptop e consumo de energia. Essas ferramentas tem capacidade de salvar a vida da bateria e algumas outras características.

19: Para Resetar Unity:

>> para resetar o Unity: 
sudo apt-get install dconf-tools
dconf reset -f /org/compiz/
setsid unity
unity --reset-icons

20: OUTROS APLICATIVOS PARA NOOBSLAB PARA Ubuntu 13.10 Saucy:
NODES2013
FONTE noobslab.com

0 Comente::