sexta-feira, 15 de novembro de 2013

on
A Cinnamon é um ambiente de trabalho baseado em GTK + . Originalmente começou como um fork do GNOME Shell , que é uma interface do usuário e foi inicialmente desenvolvido por (e para ) Linux Mint. Cinnamon oferece muitos recursos , incluindo: efeitos de desktop , incluindo animações e efeitos de transição , um painel móvel equipado com um menu principal, lançadores , uma lista de janelas e bandeja do sistema , várias extensões ; Applets que aparecem no painel ; Visão com funções semelhantes que no GNOME Shell e Configurações editor de fácil personalização . Ele pode personalizar: O painel , o calendário , temas, efeitos de desktop , Applets , extensões .

Equipe Mint lançou nova versão 2.0.x de Cinnamon com novos recursos e correções de erros , melhorias tema , melhorias para o painel inferior , também incluem gerente de configuração Cinnamon. Na versão 2.0, e semelhante ao companheiro ou Xfce , o Cinnamon é um ambiente desktop inteiro construído em tecnologias GNOME. Ele ainda usa toolkits e bibliotecas como GTK ou Clutter e ainda é compatível com todos os aplicativos GNOME , mas não mais exige -se GNOME para ser instalado. Ele agora se comunica diretamente com os seus próprios serviços de back-end , bibliotecas e daemons : Cinnamon - de desktop , o Cinnamon -session e Cinnamon -settings- daemon.

Quando chegou a Cinnamon para a versão 2.0.x quebrou Unity desktop, mas equipe Cinnamon lançou hoje uma nova atualização e todos os conflitos foram corrigidos com esta versão.

Screenshots




Para instalar o Cinnamon no Ubuntu, Abra o Terminal (Pressione Ctrl + Alt + T) e copie os seguintes comandos:
sudo add-apt-repository ppa:gwendal-lebihan-dev/cinnamon-stable
sudo apt-get update
sudo apt-get install cinnamon

nodes2013
fontes noobslab.com

0 Comente::