terça-feira, 10 de junho de 2014

on

Antes de mais nada, eu devo dizer que este conky é na verdade uma grande coletânea de vários conkys compilados pela weba afora. São tantas partes que nem lembro mais de onde tirei cada parte. Mas no final ficou como eu queria, bem funcional e incrivelmente util. Pelo menos pra mim.

Hoje, como ele está em GNU license e eu ainda acho q deve sempre ser assim, vou deixa-lo aqui pra vc poder baixar e instalar em seu ubuntu.

Vamos a dica então.

Primeiro baixe este arquivo e descompacte. Note que ele vem com duas opções, para desktop e notebook. Na verdade ele vem pra dois tipos de telas, vc deve ver qual lhe serve.

Antes de usar uma das dicas abaixo, vc deve finalizar seu conky com:
killall conky

Para instalar em somente para um usuário, use a dica abaixo.

Depois de descompactado o arquivo baixado, renomeio o arquivo conky.conf para .conkyrc, e mova-o para sua pasta home. O restante do arquivo deve ser movido para a pasta /etc/conky (supondo que vc tem acesso ao superusuário).
Ex: /home/nodes

Para instalar para todos os usuários, use a dica abaixo.

Depois de descompactado o arquivo baixado, mova-o todo o arquivo para /etc/conky.

Para que o relógio fique digital como na imagem acima, baixe e instale essa fonte aqui. Local de instalação da fonte: /usr/share/fonts

Para iniciar o conky novamente, use o comando a seguir:
conky

Pronto, seu conky foi atualizado e modificado.


nodes2014

0 Comente::