sexta-feira, 12 de setembro de 2014

on

Erro reportado por um usuario no grupo vivaolinux.

"" Pessoal estou com um problema, como eu faço pra alterar o dono de alguns arquivos de uma só vez, ex: eu tenho uma pasta, dentro dessa pasta tem várias outras sub-pastas e vários arquivos. Como eu faço pra alterar o dono e o grupo de todas essas pastas e arquivos de uma só vez? Eu executo o comando chown nome_user *, mas esse comando só altera da pasta selecionada, e não das sub pastas. Aguem pode me ajudar? Help.

A solução do problema e´ essa aki:

sudo chown -R nicole:nicole /home/nicole

DANDO PERMISSÃO A VÁRIOS USUÁRIOS EM UMA PASTA:

Abra o terminal, e digite: "sudo su", depois entre com sua senha de root. Depois digite o comando

chmod -R 777 "/caminho/da/sua/pasta"

, e pronto, poderá fazer o que quiser com ela. Pode usar também a permissão 754 que é menos aberta. O "-R" é para aplicar o comando nas subpastas e conteúdo também (recursivamente)

chmod -R 754 "/caminho/da/sua/pasta"

0 Comente::